POR QUE FOI EXPLICAR?

POR QUE FOI EXPLICAR?
Meus dois filhos me levavam, ora um, ora outro, ao Mineirão, em dias de jogos que nos interessavam.
A BHTRANS criou uma linha especial e direta para o estádio, passando por vários bairros. Mas, como era coisa boa, desapareceu.
Meus filhos começaram a namorar e me deixaram a ver navios...
Como o ônibus especial passava pertinho de minha casa, que fiz eu?
Num dia de jogo do Galo, eu disse a alguém... “que iria visitar minha mãe”.
Vesti-me com discrição, colarzinho maneiro, maquiei-me, fixador nos cabelos contra o vento, uma pequena bolsa da cor do sapato e lá fui eu, lépida e fagueira.
Peguei o ônibus na esquina e me assentei nos primeiros lugares.
Passados alguns minutos, o trocador desceu de seu posto e veio nos cobrar, para adiantar.
Encostou-se no banco atrás de si e dirigiu-se a mim:
- “Senhora, esse ônibus está indo para o Mineirão”!
Olhei-o e com um sorriso moleque lhe respondi:
- “Eu sei! É para lá mesmo que eu estou indo!” (outro sorriso moleque)
Ele não soube o que responder.
Ele deve ter pensado antes de se dirigir a mim:
“Essa dona não deve nem saber o que é Galo, Mineirão, Atlético...”
Engana-se redondamente...

Mariza

Comentários