MEA CULPA: A TODAS AS MÃES

MEA CULPA
                    A TODAS AS MÃES

Mamãe, hoje, com coragem,
eu vou te perguntar:
- Mamãe, eu já te disse algumas vezes
que eu te amo?
Não?
Meus lábios estão cerrados,
mas eu te amo de todo o meu coração!
- Mamãe, eu causei inquietações
a teu coração aflito de mãe?
Sim?
Perdoa-me, mas eu penso que já sou grande,
que eu conheço todas as armadilhas do mundo!
- Mamãe, eu deixei de te dizer palavras doces,
que te fariam rir ou chorar?
Sim?
Por que minha timidez me impede de abrir meu coração
para que tu possas nele entrar?
Por que a coragem me falta?

- Mamãe, já fiz carinhos
a teu rosto sereno?
Já acariciei teus cabelos tão brancos?
Não?
- Mamãe, se eu não tivesse amarras,
eu atrapalharia teus cabelos
e tu me fitarias amorosamente...
Tu sentirias minhas mãos sobre teu rosto
e tu me dirias sorrindo:
- Tu tens mãos tão quentes!
.............................................................................
Que meu amor triste
Por tua ausência, mamãe,
seja tão vivo e brilhante
quanto as estrelas-mães
encantadas por Deus.
Mariza
11.05.2014

Comentários