MINHAS VERDADES


Eu já escrevi, Galo, que eu quero
chorar só de alegria, não de raiva!
Mas você não obedece.

Você é mimado por sua torcida que
todo o tempo se diz apaixonada, cumulando-o de afagos,
sorrisos, cantando seu lindo hino, sem nada questionar,
sem nada a protestar.

Seu slogan preferido: "Eu acredito!"
Acredita em quê?
Eu acredito, porém, que os jogadores não têm raça,
amor à torcida, ao clube, às criancinhas lindas,
com os olhinhos cheios de lágrimas.

Um fato ameniza o vexame dos 4 gols do Sport:
era mesmo muito difícil uma vitória
sobre a campeoníssima equipe, de tantos títulos
memoráveis, no Brasil e no exterior...

Alguém me disse para não escrever essas brincadeirinhas.
Escreverei sempre,
se o Galo me decepcionar.
Preciso me desabafar! Não sou de ferro!

Galo, até a próxima vítima!
(você ou o adversário)


Mariza
18/10/2015

Comentários