ASSISTA: “FACÇÃO CACHORRADA”, EM “A REGRA DO JOGO”



Esqueci-me de lhes contar, torcedores, um fato engraçado, acontecido no velho Independência.
Protagonistas: eu e uma senhora, acompanhada de sua filha (acho).
Como das outras vezes, fui visitar minha mãe.
Cheguei cedo, estádio vazio, apesar de ser um jogo dos azuis e outro, do qual esqueci o nome.
É muito bom torcer contra, n’est-ce pas?
A senhora se assentou poucos degraus abaixo de mim.
O jogo começa. Poucos minutos depois, o gol do outro time.
Inadvertidamente (juro por Deus!) dei uma risadinha.
A senhora olhou para mim, cara fechada e me perguntou:
- Você é atleticana?
- Sim, sou. Respondi com educação e respeito.
- Porque você não vai para a sua torcida? Replica a senhora.
- Mas aqui não tem torcida do Galo!
(Até a torcida dos azuis era mínima...!)
Passados alguns momentos, a senhora volta à carga:
- Vocês são cachorrada!
Eu, com espírito esportivo, respondi:
- Não senhora! Nós somos Galo!
- Cachorrada! Repetia ela.
Então lhe expliquei, com voz suave:
- A senhora já viu a bandeira do Galo? Ela é assim: do lado direito tem o escudo do Atlético, do lado esquerdo, o desenho do Galo! A bandeira dos azuis é assim: do lado direito o escudo do Cruzeiro, do lado esquerdo, o desenho da Raposa!
O outro time fez mais dois gols.
E ela não desviava os olhos de mim.
Escutei uma risadinha atrás de mim.
Virei-me e vi um casal de namorados, achando a maior graça das minhas aulas de Galismo, cachorrismo e Raposismo!


Acho que me dei bem...
Ah! Ah! Ah!


Mariza
02.03.2016

Comentários