PAZ


Ela perguntou ao sol que brilhava no firmamento:

- Ô rei sol! Qual é a cor da qual você mais gosta?
- Eu amo o azul que me cerca quando eu nasço todas as manhãs. Esse azul das ondas borbulhantes dos mares!

- Ô rainha lua! Qual é a sua cor preferida?
- Eu amo o negro que me rodeia nas noites estreladas. É sobre o negro que eu brilho para embalar os sonhos dos enamorados e dos poetas apaixonados!

- Ô vento moleque! Qual é a cor de sua preferência?
- Eu amo a brancura de um dia ensolarado, que nos faz fechar os olhos de tão grande luminosidade!

- E vocês não se disputam?
- Não, nós somos irmãos criados por Deus e Ele nos disse que irmão ama o irmão!

Você reparou?

Às vezes o céu se cobre de nuvens tão brancas que mais parecem gigantescos flocos de algodão. Mas, aos poucos, elas se vão e um azul límpido, cintilante como o azul dos olhinhos das crianças, surge no céu.

Quando a noite cai, o céu se cobre de um negro profundo como os olhinhos das crianças! Então, estrelinhas vêm enfeitar o manto escuro da noite.

O vento sopra sibilando entre o azul, a brancura e o negrume. O rei sol lhe sorrindo e a rainha lua lhe mandando beijos.

Entendeu, Galileu?

Mariza

Agosto/2010

Comentários